A vantagem na liderança ainda é considerável, mas as duas derrotas consecutivas no Brasileiro ligaram o sinal de alerta na Toca. Visivelmente abalados após o clássico, os jogadores do Cruzeiro não encontravam justificativas para a queda de rendimento do time. Fábio, Nilton e Henrique não quiseram dar entrevistas.
Essa foi a primeira vez na temporada que os comandados de Marcelo Oliveira sofreram duas derrotas seguidas. “Agora é não deixar abalar o psicológico. Temos um jogo contra o Fluminense em casa e precisamos voltar a vencer”, alerta o atacante Dagoberto.
“Gordura”
Para o lateral Ceará, o Cruzeiro teve méritos em acumular “gordura” sobre os concorrentes ao longo da competição, mas a cota de vacilos tem que terminar.
“Infelizmente, mais uma derrota. São dez pontos de diferença, que conquistamos durante o campeonato, porém não podemos deixar que os adversários encostem”, observa o experiente jogador.
Diante do Fluminense, quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, pela 29ª rodada, reação é a palavra de ordem entre todos. “A gente está tranquilo. Foram derrotas que não esperávamos, mas precisamos reagir no próximo jogo”, diz o zagueiro Bruno Rodrigo.
A reapresentação para o confronto contra os cariocas será na tarde de hoje, na Toca da Raposa II. O técnico Marcelo Oliveira espera contar com o apoio da torcida. “Vai ser fundamental a presença deles no Mineirão”, alerta o treinador.