O zagueiro Antônio Carlos está fora da partida contra o Cruzeiro (nesta quarta-feira, no Mineirão) e muito provavelmente também do clássico com o Corinthians. Ele sofreu uma distensão no músculo posterior da coxa esquerda e iniciou tratamento no Reffis na manhã desta terça.
Além dele, estão vetados pelo departamento médico são-paulino o também zagueiro Rafael Toloi (estiramento no músculo adutor da coxa direita), o volante Denilson (contratura no músculo posterior da coxa direita) o atacante Luis Fabiano (contratura no músculo posterior da coxa esquerda).
Outro desfalque importante é Rogério Ceni, mas por acúmulo de cartões. O goleiro e capitão recebeu o terceiro amarelo no sábado, ao cometer pênalti contra o Vitória, e cumprirá suspensão automática. Seu substituto em Belo Horizonte será o reserva imediato Denis.
Já a opção mais provável de Muricy Ramalho para substituir Antônio Carlos é Edson Silva. Os outros dois beques à disposição são os titulares Paulo Miranda e Rodrigo Caio. Se o treinador optar por voltar à formação 4-4-2, o primeiro deve atuar na lateral direita. Caso contrário, haverá uma simples troca.
Para a comissão técnica, Antônio Carlos vinha sendo o defensor mais consistente do São Paulo ultimamente. Em dez partidas com ele em campo, a equipe somou três derrotas, um empate e seis triunfos - no último deles, ainda foi o responsável por anotar o primeiro e o terceiro gols dos 3 a 2 sobre o Vitória, no Morumbi.
Com 30 pontos ganhos, um acima da zona de rebaixamento, o time tricolor visita o Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro, às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira.