Lucas Silva vive um momento único com a camisa do Cruzeiro. Mesmo com apenas 21 anos, o jovem jogador está próximo de conquistar seu segundo título brasileiro no clube e vê a equipe viva na luta pela taça da Copa do Brasil. Situação que, para ele, nem passava pela sua cabeça.
“Confesso que não esperava que tudo isso estaria acontecendo na minha vida profissional. Grandes jogos, grandes decisões, sendo tão jovem. Em termos de experiência, bagagem é muito bom”, revela Lucas.
Nessa quarta-feira (5), contra o Santos, na Vila Belmiro, pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil, Lucas espera um Cruzeiro forte, sem se intimidar com a pressão da torcida, que esgotou os ingressos para o jogão. “Jogos assim que, particularmente, eu gosto e a maioria dos jogadores. São jogos decisivos que te deixam marcado na história. Mais do que nunca estamos em um momento muito próximo de entrar na história do Cruzeiro”, conta.
“Vai ser um jogo muito difícil, mas temos totais condições de ir lá e não jogar apenas com a vantagem, mas também em ir e conquistar a vitória. Eles vão vir para cima e podemos explorar os contra ataques”, completa o volante, que espera ainda ser coroado com gol.
Temos que estar preparados em todos os sentidos. Se acontecer a penalidade, estamos preparados. Se caso acontecer, espero que não, estou preparado para ajudar.
“Um chute de fora da área pode fazer a diferença, venho chutando, quem sabe consigo fazer um gol que pode ajudar muito a gente”, finaliza.