No primeiro tempo, várias pessoas usaram as luzes dos celulares para colorir a festa no Mineirão (Lucas Borges/Hoje em Dia)
O primeiro jogo do Cruzeiro dentro de casa no Campeonato Brasileiro da Série B foi intenso para a torcida celeste que compareceu ao Mineirão para acompanhar à vitória por 1 a 0 da Raposa sobre o Brusque, nessa terça-feira (12).
Ciente dos muitos desfalques que a equipe teria diante do time catarinense, e ainda à luz do revés na estreia da Segunda Divisão para o Bahia e da conturbada saída de Vitor Roque, a China Azul fez sua parte no Gigante da Pampulha.
Em um jogo muito disputado, mas pobre tecnicamente, com muitos erros de passes de ambas as equipes, os gritos das arquibancadas foram determinantes para que os comandados do técnico Paulo Pezzolano não baixassem a guarda.
Apreensão e alívio
Com a necessidade de vencer em seus domínios, o Cruzeiro tomou a iniciativa da partida, mas barrou na dificuldade de articular jogadas e na pouca inspiração dos homens de frente.
À medida que o tempo passava, e o gol não saia, a apreensão tomou conta da maior parte dos 19.115 torcedores que acompanhavam ao duelo no Mineirão.
Cada vez que o time celeste esbarrava na defesa do Brusque e recomeçava as jogadas com os zagueiros ou o goleiro Rafael, a insatisfação crescia das cadeiras do estádio.
Vaias, apenas algumas nas saídas de Vitor Leque e Rodolfo, porém, que rapidamente deram lugar novamente a gritos de apoio ao time.
E o incentivo foi premiado aos 37 minutos do segundo tempo com o gol de Edu, dando a vitória à Raposa e levando êxtase ao Mineirão.
Após o apito final, houve mais festa e uma saudação mútua de jogadores e torcedores, explicitando ainda mais a sinergia entre campo e arquibancada nesta terça.
Fala, Edu
Decisivo para a partida, Edu fez questão de destacar o papel da China Azul no duelo desta terça.
“A torcida do Cruzeiro é maravilhosa. Por mais que a gente tenha encontrado dificuldades na partida, ela não parou de acreditar e nos apoiar em nenhum minuto. Essa vitória é para ela. Sou muito grato pela festa. Essa vitória é 100% à torcida", disse.