(Gustavo Aleixo / Cruzeiro)
O meia João Paulo começou a fisioterapia e inicia seu processo de recuperação para voltar aos treinos na Toca da Raposa II. O jogador passou por uma cirurgia no dia 30 de maio por conta de uma lesão muscular na coxa direita e ainda não tem previsão de voltar aos jogos.
João Paulo começou a sentir dores após a partida contra o Tombense, pela terceira rodada da Série B, no dia 23 de abril. O médico Sérgio Campolina explicou o caso do atleta dias antes da cirurgia.
“Ele sofreu uma lesão muscular na região proximal da coxa. Vocês que acompanham futebol e o Cruzeiro, sabem que lesões musculares são tratadas de forma não cirúrgica. Infelizmente esse caso do João é uma das poucas exceções. O prognóstico é muito bom e com certeza o atleta vai estar voltando em breve para as atividades em grupo. Como é de praxe, a gente não define o prazo médico desse retorno, mas tudo será feito para que seja no tempo mais curto possível”, detalhou Campolina.
João Paulo já desfalcou o Cruzeiro em três partidas e segue sem data de retorno. Nesta quinta-feira (12), o time celeste enfrenta o Remo, às 19h30, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no Independência.
O time fechou a preparação para a partida com treino na manhã desta quarta. Além de João Paulo, o técnico Paulo Pezzolano não pode contar com Leo Pais e Filipe Machado, lesionados, e Neto Moura, que disputou a competição por outro time.
Leia mais: