Com os resultados da 31ª rodada do Brasileirão, equipe celeste volta a se aproximar do Z4
Cruzeiro volta a se preocupar com a zona de rebaixamento (Staff Images/ Cruzeiro)
Após a derrota para o Internacional, por 2 a 1, no Mineirão, a torcida do Cruzeiro voltou a se preocupar com a possibilidade de rebaixamento. Antes do duelo contra o Colorado, a equipe celeste tinha apenas 12,8% de chances de disputar a série B em 2024. No entanto, com o fracasso deste domingo (5), a probabilidade do time mineiro ser rebaixado subiu para 20,8%.
Os números foram apresentados pelo Departamento de Matemática da UFMG, que analisa os resultados de rodada a rodada. O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Zé Ricardo é somente no sábado (11), contra o Coritiba, em Curitiba.
Atualmente, o Cruzeiro é o 16° colocado, primeiro time fora do Z4, com 37 pontos, dois na frente do Goiás, na 17ª colocação. No entanto, essa distância pode diminuir nesta segunda-feira (6), caso o Vasco (18°) vença o Botafogo.
Se o cruzmaltino triunfar sobre o líder do Brasileirão chegar aos 37 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro. Contudo, a Raposa tem um jogo a menos do que o time carioca, o que pode ser fundamental para a salvação celeste do descenso.
A partida ausente do clube mineiro é contra o Fortaleza, na Arena Castelão, que foi adiada devido a final da Copa Sul-Americana. O duelo aconteceria no dia 28 de outubro, mesmo dia da decisão do time nordestino no torneio continental. Portanto, foi adiada para o dia 18 de novembro, às 18h30, no Ceará.
Até lá, a Raposa tem apenas o compromisso contra o Coxa, neste sábado (11). Após o duelo contra o Leão do Pici, o time celeste enfrenta o Vasco, no Mineirão, no dia 22 de novembro, às 19h, em um confronto fundamental para a permanência do Cruzeiro na série A do Campeonato Brasileiro.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais