(MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
O Cruzeiro conheceu o adversário das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta terça-feira (7). Por sorteio, o Fluminense foi o time definido, marcando o primeiro reencontro do goleiro Fábio com o time mineiro, desde a rescisão, no começo deste ano.
Os jogos de ida estão previstos para 22 e 23 junho, e os de volta para 13 e 14 de julho.
O Cruzeiro é o maior campeão da Copa do Brasil, com seis títulos. Desses, Fábio esteve em três: 2000, 2017 e 2018.
Em 2017, inclusive, a decisão foi para os pênaltis, contra o Flamengo, e a Raposa venceu por 5 a 3, com direito a defesa do goleiro em chute de Diego.
Agora, usando a camisa tricolor, a meta a ser defendida será outra. Na história, Cruzeiro e Fluminense se enfrentaram quatro vezes na competição e a Raposa nunca ganhou, embora no último encontro, empatou e conseguiu se classificar nas penalidades.
Os times se encararam nas oitavas de final de 2019, e, mais uma vez, a equipe estrelada foi “salva” por Fábio, que se destacou nas defesas.
Fábio estava Cruzeiro desde 2005, e é o jogador que mais vestiu a camisa celeste, somando 953 partidas. Sua saída aconteceu em meio a transição do Cruzeiro para a SAF, a chegada de Ronaldo e a nova gestão financeira, que tinha como objetivo aliviar a folha salarial do clube.
O goleiro afirmou que aceitaria reduzir o salário para permanecer até o fim do ano, mas o clube queria encerrar o contrato após o Estadual. Sem acordo, Fábio encerrou uma trajetória de 17 anos.
Depois da rescisão, Fábio chegou a ser especulado pelo América, mas acabou assinando com o Fluminense, no dia 19 de janeiro.
Leia mais: