CRUZEIRO

Após terceira passagem, Marcelo Moreno se despede do Cruzeiro

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
09/02/2022 às 16:45.
Atualizado em 09/02/2022 às 16:52

Marcelo Moreno deixa o Cruzeiro para se transferir para o Cerro Porteño, do Paraguai (Bruno Haddad/Cruzeiro)

Marcelo Moreno deixa o Cruzeiro para se transferir para o Cerro Porteño, do Paraguai (Bruno Haddad/Cruzeiro)

O atacante Marcelo Moreno se despediu do Cruzeiro nesta quarta-feira (9). Em vídeo divulgado nas redes sociais, o jogador boliviano confirmou sua saída do clube, concluindo sua terceira passagem pela Toca da Raposa.

Moreno está perto de ser anunciado pelo Cerro Porteño, do Paraguai. Ele negociava a saída do Cruzeiro, após não chegar a acordo com a gestão da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), encabeçada por Ronaldo. Houve divergência entre atleta e diretores em relação ao período de contrato.

Salários eram pagos com ajuda de patrocinador
Artilheiro das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, com 10 gols, o centroavante tinha contrato com o Cruzeiro até o final de 2022.

Com salários considerados incompatíveis pela diretoria celeste para o atual momento financeiro do clube, o jogador sequer participou das últimas atividades comandados pelo técnico Paulo Pezzolano, após retornar da seleção da Bolívia.

Vale lembrar que ao retornar ao Cruzeiro, o Supermercados BH, principal patrocinador do clube nos últimos anos, se comprometeu a arcar com parte dos vencimentos.

No momento, Pezzolano tem à disposição no elenco Edu e Thiago como opções para atuar na mesma função do jogador boliviano.

Três passagens e três títulos
Aos 34 anos, Marcelo Moreno encerrou sua terceira passagem pelo clube celeste com 147 jogos e 54 gols.

Entretanto, mesmo recebendo oportunidades com a maior parte dos técnicos que passaram pela Raposa desde 2020, Moreno não conseguiu deslanchar.

Alternando entre o time titular e o banco de reservas, o atacante marcou nove gols em 54 jogos em sua última passagem. 

Ao longo de sua trajetória pelo clube estrelado, o boliviano conquistou dois títulos do Campeonato Mineiro (2008 e 2014) e um do Campeonato Brasileiro (2014).

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por