Equipe celeste já tem uma derrota a mais no estádio em relação ao ano do descenso
Primeira vitória celeste neste ano, no Mineirão, foi no fim de outubro, contra o Bahia (Staff Images/ Cruzeiro)
Após ser derrotado pelo Internacional, no último domingo (5), por 2 a 1, no Mineirão, o aproveitamento do Cruzeiro no estádio caiu para 23%. Em 2019, quando foi rebaixado para a série B, a Raposa terminou o Campeonato Brasileiro com 45% de aproveitamento no Gigante da Pampulha, quase o dobro do que a porcentagem atual.
Até o momento, o Cruzeiro disputou dez partidas no Mineirão e deve realizar outras três na reta final do Brasileiro. Dos confrontos realizados no Gigante da Pampulha, o time celeste venceu apenas uma, empatou quatro e foi derrotado cinco vezes.
Em 2019, o Cruzeiro disputou 17 jogos no Mineirão e foi derrotado em quatro oportunidades. Dessa maneira, mesmo com sete jogos a mais, o time celeste que foi rebaixado perdeu uma partida a menos do que a atual equipe.
Agora, o Cruzeiro tem mais sete desafios no Campeonato Brasileiro. Destes, três serão realizados no Mineirão, contra Vasco, Athletico-PR e Palmeiras. Com a derrota para o Colorado, a situação da Raposa se complicou novamente e as chances de rebaixamento aumentaram.
Para evitar o descenso, o time celeste busca a vitória contra o Coritiba, no próximo sábado (11), às 16h, na Vila Capanema. A Raposa é a 16ª colocada, com 37 pontos, dois a mais do que o Goiás e três na frente do Vasco. No entanto, nesta segunda-feira (6), o cruzmaltino enfrenta o Botafogo, e caso triunfe pode empurrar a equipe celeste para a zona de rebaixamento, já alcançará a mesma pontuação e terá uma vitória a mais do que a Raposa.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais