CRUZEIRO

Árbitro relata ameaça de Waguininho após expulsão no clássico: ‘deveria te dar um soco na cara’

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
03/02/2022 às 13:46.
Atualizado em 03/02/2022 às 14:38
Waguininho e Patric protagonizaram um dos lances cruciais do duelo disputado na última quarta-feira (2) (Fernando Michel)

Waguininho e Patric protagonizaram um dos lances cruciais do duelo disputado na última quarta-feira (2) (Fernando Michel)

Árbitro da partida entre Cruzeiro e América, disputada nessa quarta-feira (2), no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, Ricardo Marques Ribeiro relatou uma ameaça do atacante Waguininho, da Raposa, ao quarto árbitro da partida, André Luiz Skettino, após ter sido expulso.

Na súmula, Ricardo relatou que o atacante do time celeste – advertido com o cartão vermelho por ter agredido o lateral-direito Patric – proferiu as seguintes palavras em direção a Skettino: “Você é um safado. Eu deveria dar um soco na sua cara”.

Skettino foi o responsável por avisar Ricardo Marques sobre o lance envolvendo Patric e Waguininho. Segundo relatou o árbitro principal do jogo, o atleta da Raposa atingiu o camisa 2 do Coelho com um tapa e um soco nas costas quanto a bola não era objeto de disputa.

Cabe agora à Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva e Minas Gerais (TJD-MG) decidir sobre a uma possível denúncia contra Waguininho.

Ainda na súmula, Ricardo confirmou o arremesso de um copo de plástico, com substância líquida, quando a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário após o primeiro tempo, atingindo a perna de André Luiz Skettino.

De acordo com Marques, após a partida foi apresentada a identificação do torcedor que praticou o ato.

Polêmicas

Além da expulsão de Waguininho, o clássico, vencido por 2 a 0 pelo América, teve outros lances polêmicos que geraram grande reclamação da Raposa.

Quando a partida estava empatada, o time celeste teve um gol marcado pelo atacante Edu anulado por impedimento. Entretanto, a transmissão da partida revelou que o jogador do time celeste estava em posição legal.

Já na parte da final da primeira etapa, os azuis pediram a expulsão do atacante Wellington Paulista, que atingiu o rosto do volante Willian Oliveira com o pé durante uma disputa de bola. No lance em questão, Ricardo Marques aplicou o cartão amarelo em Paulista.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por