OUTRA TOCA

Arena do Cruzeiro? Medioli apresenta proposta para construção de novo estádio em Betim

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
15/06/2022 às 15:24.
Atualizado em 15/06/2022 às 15:27
 (Guilherme Pio/Divulgação)

(Guilherme Pio/Divulgação)

O prefeito de Betim, Vittório Medioli, apresentou nesta quarta-feira (15), uma proposta para construção de uma arena multiuso na região metropolitana de Belo Horizonte. O político pretende apresentar o projeto a Ronaldo, gestor do Cruzeiro, e garante que, se aceitar, o clube não terá gastos com a construção ou aluguel, pois a área será cedida pela prefeitura.

“Foi oferecido ao Cruzeiro. Não terá nenhum investimento por parte do clube, que poderá explorar direitos comerciais na arena, mais ou menos na proporção do Palmeiras em sua arena, com prioridade de uso. Se houver conflito com outro evento, a empresa que será criada para gerir o estádio providenciará outro local para o jogo”, disse o prefeito.

A área cedida por Betim está localizada próxima à Via Expressa e fica a cerca de 10 km da Arena MRV, estádio do Atlético. Segundo o prefeito, é um espaço de pasto degradado, sem árvores e favorável à construção da arena, que pretende receber até 45 mil pessoas por evento. Medioli calcula o investimento inicial de R$ 450 milhões, injetados por parceiros estrangeiros e recursos totalmente privados. 

Durante a coletiva de imprensa, o prefeito de Betim comparou o futuro projeto a arenas já existentes, como a do Athletico-PR, Atlético e o América. 

“O Atlético tem a Arena dele, América tem o Independência. Portanto, a proposta é para o Cruzeiro. Aqui em Betim temos o Betim FC que poderá usá-lo, mas é um time que ainda não alcançou a divisão mais alta. Seria usada essa arena, as características, realmente para arrecadar e se sustentar com venda de eventos, shows, coisas desse tipo”, explicou. 

“Se o Cruzeiro aceitar, bom. Se não aceitar, a obra será feita de qualquer forma, porque apresenta viabilidade econômica e necessidade de termos um local de eventos à altura de Betim, pelo crescimento acelerado que tem”, concluiu Medioli, que deverá formalizar o projeto de construção em até 20 dias. 

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por