(Flávio Tavares)
O Cruzeiro venceu, e bem, o Universitario de Sucre na noite dessa terça-feira (21), garantindo sua classificação para as oitavas da Libertadores como líder do grupo 3. Para superar o adversário, o time celeste contou com dois artilheiros na noite: o atacante Willian e o zagueiro Léo. Este segundo atingiu uma importante marca com a camisa 5 estrelas, a mesma que ostentava em sua infância.
Cruzeirense desde garoto, Léo vai conquistando seu espaço nas páginas celestes. Com o gol marcado diante dos bolivianos o camisa 3 chegou a 16 tentos anotados pela Raposa, tornando-se o segundo zagueiro com mais gols pelo clube. Cris, ídolo estrelado nos anos 2000, lidera a lista com 25 gols. Léo ultrapassou a marca de Adilson Batista, Luisão e Darci Menezes.
"Graças a Deus fui feliz de fazer o segundo gol, colaborar e atingir essa marca de 16 gols com a camisa do Cruzeiro. Sou o segundo zagueiro que mais fez gols no clube e fico feliz com isso, mas principalmente por ajudar os companheiros a conquistar a classificação", afirmou em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.
Já Willian está a costumado a atuar perto da meta adversária e aos poucos vai recuperando o bom futebol que garantiu sua aquisição em definitivo ainda na temporada passada. O atacante conseguiu completar o bom cruzamento de Mayke para o fundo da meta do Universitario após perder duas chances semelhantes, aparecendo no segundo pau.
“Antes do gol, o Mayke fez o cruzamento errado e pedi apoio da torcida para ele, fui até o jogador e falei que ele iria acertar no próximo e foi o que aconteceu. Temos que confiar no nosso companheiro, isso foi uma coisa que o Ceará falou para a gente antes do jogo, e que nos deu esse apoio, com toda sua experiência. É isso que tem que acontecer sempre dentro de campo”, disse.
Com a classificação sacramentada e sem compromissos pelo Campeonato Mineiro, o time celeste aguarda a definição dos demais classificados na noite desta quarta-feira (22) para conhecer o cronograma que terá pela frente e o adversário da próxima fase. Os grupos 1, 2 e 4 ainda não estão definidos.