Atuações ruins deixam setor defensivo vulnerável no Cruzeiro

Pedro Artur - Hoje em Dia
30/04/2015 às 07:44.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:50
 (Ricardo Bastos)

(Ricardo Bastos)

O técnico Marcelo Oliveira começa a esboçar nesta quinta-feira (30) o time do Cruzeiro para o confronto de ida contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Para essa missão, ele terá todos os zagueiros à disposição, inclusive Bruno Rodrigo, recuperado de lesão. A defesa é justamente o setor alvo de críticas dos torcedores.

A briga promete ser boa por uma vaga, já que Léo, titular em 16 das 18 partidas desta temporada pelo Campeonato Mineiro e Copa Libertadores, praticamente assegurou a outra. Paulo André, que vinha sendo o companheiro de Léo, não enfrentou o Universidad Sucre (Bolívia) pela última rodada da fase de grupos da competição continental, por estar suspenso, e foi substituído por Manoel.

Campeão da Libertadores e Mundial com o Corinthians, em 2012, Paulo André sabe que no futebol ninguém tem cadeira cativa. “Futebol é dinâmico. Os zagueiros estão em boas condições. Manoel fez uma boa partida, Léo vem sendo titular. O Bruno Rodrigo vem se recuperando”, argumenta.

Para o experiente zagueiro, o importante é que o Cruzeiro poderá subir de produção. “Acho que o time pode melhorar ainda. Não só em entrosamento, mas de posicionamento. Posso melhorar, mas meu companheiros também. Você constrói trabalhando no dia a dia”, complementa o atleta. Ao lado de Léo, Paulo André participou dos confrontos mais complicados deste ano.

Porém, a zaga começou o ano com Léo e Bruno Rodrigo. Até então titular absoluto na era Marcelo Oliveira, Bruno Rodrigo convive nesta temporada com lesões, especialmente no ombro, que o afastou de boa parte dos jogos do Mineiro e Libertadores. Apesar disso, seu aproveitamento não pode ser descartado, embora, neste momento, as apostas sejam em Paulo André ou Manoel, que entrou bem contra o Sucre.
 

Robinho

O Supervisor do Cruzeiro, Benecy Queiroz, praticamente descartou a vinda de Robinho, que atua pelo Santos, o mais novo nome especulado para ser inscrito na Copa Libertadores.

Para o dirigente, as dificuldades são enormes, desde a vontade do atleta, passando por sua liberação do Peixe e Milan. “Interesse por Robinho e Lucas Lima todos têm. Entre ter interesse e concretizar o negócio há uma distância muito grande. Estamos buscando um jogador que possamos efetivamente inscrevê-lo (na Libertadores) até segunda-feira”, assegura Benecy.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por