Diretor-técnico

Autuori admite vacilo nos gols do adversário: 'paga-se o ônus por isso'

Treinador fala dos erros que culminaram nos gols sofridos pela equipe celeste

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 22/11/2023 às 22:36.
 (Staff Images)

(Staff Images)

O diretor-técnico do Cruzeiro, Paulo Autuori, falou sobre os erros da equipe que culminaram no empate amargo diante do Vasco no Mineirão. A equipe celeste chegou a virar a partida no fim do primeiro tempo, mas em uma jogada de bola parada acabou tomando o empate que pode complicar a vida da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro. 

"No futebol, vamos fazer gols e não podemos deixar de jogar porque sofremos gols. Vacilamos nos dois gols, não tem que ficar de justificativa. Os erros não podem ser personificados. Nosso sistema como um todo, sabíamos que o Vasco ia começar a alçar as bolas na área. Erramos. Quando se erra, paga-se o ônus por isso", afirmou.

Para Autuori, o emocional dos jogadores pode ter sido fator fundamental para a equipe não segurar a vantagem no placar. Segundo o diretor-técnico, a jogada do gol de empate foi estudada pelos jogadores, mas não foi feito a leitura no momento certo. 

"Iniciamos bem o segundo tempo e terminamos o jogo sem ser efetivos e eficazes. Leitura simples, objetiva e tranquila. Ao longo das temporadas, muito menos no fim dos dois. São jogos com o emocional muito elevado e temos que nos equilibrar e fazer a leitura clara. Sabíamos da jogada, mas ela aconteceu", finalizou.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por