Técnico avaliou a reta final da competição e destacou que a equipe depende somente dela para se livrar da Série B
(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O novo técnico do Cruzeiro Paulo Autuori, em sua 1ª coletiva, destacou a vantagem dos jogos a mais que o clube tem sobre os seus concorrentes na luta contra o rebaixamento. Para o treinador, a equipe precisa focar neste ‘beneficio’ em relação a outros clubes e aproveitar para buscar somente o resultado que interessa: as vitórias.
"Temos dois jogos a menos que o adversário. Se fomos competentes, somos desafiados a mostrar que somos. O Cruzeiro passou quase todo o Campeonato Brasileiro nesta zona, ele está por causa de dois jogos (a menos). O Cruzeiro está na zona de rebaixamento. Se passar esses dois jogos e nada acontecer, aí é outra história. Aí falamos, porque não fomos competentes para ganhar dos adversários. Temos uma vantagem enorme que são esses dois jogos. Esse desafio é lançado junto com os jogadores", destacou.
"Está na nossa mão. Vamos esperar os seis jogos para dizer se fomos competentes, capazes, eficientes e eficazes para conseguirmos isso (ficar na Série A). Se conseguirmos, acabou", complementou.
Autuori ainda falou sobre a grandeza do clube e que o certo era o Cruzeiro estar na briga pelos títulos, e não brigando para sair do Z4. O treinador reforçou que será preciso ‘coragem’ aos jogadores para superar essa fase.
"Não é aí que o clube tem que estar. Tem que estar lá em cima. Tem que estar a seis jogos de conquistar o título. Isso temos que buscar e vamos passar por momentos difíceis. Precisamos de coragem. É com a coragem que começo meu discurso com os jogadores no dia de hoje", disse.
Sobre a próxima e decisiva partida da Raposa, contra o Fortaleza, sábado (18), Autuori destacou as etapas de trabalho ao lado dos atletas.
"Nós estamos trabalhando de manhã, com vídeo, porque temos uma coisa a fazer nesse jogo: ganhar. E tem que se trabalhar de maneira que saibamos o que fazer nesse jogo, e o que não podemos fazer em função de passar longe do resultado que nos interessa: vitória", finalizou.
Leia mais