Treinador destacou que o volume de contratações deve ser menor
Sem derrotas, Paulo Autuori deixa o comando técnico e retorna ao posto de diretor (Staff Images / Cruzeiro)
Após o empate em 1 a 1 contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (6), que garantiu a classificação do Cruzeiro para a Sul-Americana em 2024, o treinador interino Paulo Autuori ressaltou que o processo de transição do time celeste deve ser focado em desenvolver jogadores e diminuir o número de contratações.
De acordo com Autuori, a transição tem que acontecer com um 'grosso' da equipe, que já existe, ainda mais pelo poder financeiro que o clube ainda não tem.
"Os treinadores precisarão saber desenvolver jogadores, pois muitos clubes não têm tanto poder financeiro. Pedir contratações é muito fácil. É preciso desenvolver jogadores e encontrar soluções", afirmou o técnico.
Assim, ele exaltou o trabalho que vem sendo feito na Toca da Raposa I, que resultou na presença de Japa, Robert, e demais garotos que receberam oportunidades e se destacaram no profissional.
Com o fim do Brasileirão, Autuori deixa o cargo de treinador do Cruzeiro e voltará a atuar como diretor técnico, posto que ocupava desde agosto. Ele sai após seis partidas, com duas vitórias, quatro empates e nenhuma derrota.
O resultado expressivo foi creditado ao trabalho desempenhado pela comissão técnica interina, destacando assim, a competência de Fernando Seabra e Vinícius Rovaris.
Ao ser questionado sobre o nome do próximo técnico do Cruzeiro, Autuori evitou falar sobre o assunto. "O novo treinador não é um tema meu. Já existe um processo seletivo feito pelo Paulo André e o Pedro. Quem quer que venha, entenderá que o Cruzeiro possui processos, e precisa respeitar isso", afirmou Autuori.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais