Depois de dois confrontos contra times recém-promovidos da Série B, o Cruzeiro terá pela frente, nas próximas três rodadas do Campeonato Brasileiro, uma sequência de jogos contra campeões estaduais de grandes centros. Serão as últimas partidas antes da paralisação do torneio para a realização da Copa das Confederações. O curioso é que os adversários terão problemas na hora de escalar as equipes, o que pode ser um ponto positivo a favor de Marcelo Oliveira e seus comandados.
O primeiro desafio é o Botafogo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, neste sábado (1º de junho). O alvinegro venceu o Santos na última rodada e tem os mesmos quatro pontos na tabela que o time celeste. O time, porém, não terá o goleiro Jefferson, que está na Seleção Brasileira. O jogo marcará também o reencontro do zagueiro Dedé com o estádio em que ele foi revelado. “É mais um jogo importante, mas para mim é especial. É o lugar onde eu moro, onde eu cresci. Meus familiares vão acompanhar o jogo”, afirma o camisa 26, que na última partida fez o primeiro gol com a camisa cruzeirense.
O atacante Anselmo Ramon destaca a dificuldade de encarar o campeão carioca. “Não teremos vida fácil neste Brasileiro. O Botafogo é um grande time. Precisamos focar neste compromisso, pois buscaremos a vitória, mesmo atuando fora de casa”. O camisa 99 deve ser titular amanhã no lugar de Borges, que deixou o campo contra o Atlético-PR com uma contusão muscular na coxa esquerda.
Sete Lagoas
Depois do Botafogo, o Cruzeiro faz dois jogos com mando de campo. As partidas serão na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pois Mineirão e Independência estão entregues à Fifa para a realização de jogos e treinos da Copa das Confederações. O primeiro confronto será contra o Corinthians, dia 5 de junho, às 22 horas. O campeão paulista não poderá contar com o volante Paulinho, convocado por Felipão.
Além de Jefferson e Paulinho, o ataque titular do Internacional não encara o Cruzeiro, dia 8 de junho, em partida que também será disputada na Arena do Jacaré, às 16h20, pela quinta rodada, a última antes da parada da Série A. Leandro Damião está na Seleção Brasileira e Diego Forlán foi convocado para defender o Uruguai na Copa das Confederações.