Arqueiro recebeu quadro pela marca de 100 jogos com a camisa do Cruzeiro
Cabral recebe homenagem pelos 100 jogos com a camisa do Cruzeiro (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)
O goleiro e capitão do Cruzeiro, Rafael Cabral, foi homenageado na tarde desta terça-feira (5), na Toca da Raposa II, por ter atingido a marca de 100 jogos com a camisa celeste no duelo contra o Fortaleza, realizado no dia 18 de novembro, válido pela 30ª rodada do Brasileirão.
“Vestir a camisa do Cruzeiro já é uma honra, e completar 100 jogos é um prazer enorme. Só agradecer todo o apoio e carinho desde que cheguei, é um orgulho muito grande”, disse o goleiro, que posou ao lado da família com o manto celeste, emoldurado e com a marca estampada nas costas.
Entrando em campo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (6), às 21h30, no Mineirão, o capitão completará 105 jogos, sendo 90 gols sofridos até aqui. Aos 33 anos, Cabral chegou à Raposa em janeiro de 2022, escolhido pela SAF Celeste como o responsável por substituir o ídolo Fábio.
Logo no primeiro ano, o arqueiro ajudou o Cruzeiro a voltar para a elite nacional, faturando ainda o título de campeão da série B. Nesta temporada, Rafael contribuiu com defesas importantes que culminaram na permanência da Raposa na série A. Caso não sofra gols dos palmeirenses, o capitão levará o time para a segunda conquista no ano: uma vaga à Sul-Americana de 2024.
Leia mais