Rafael Cabral valoriza desempenho do time na vitória sobre o São Paulo (Staff Images Cruzeiro)
Os 17.478 torcedores que compareceram ao Independência neste sábado (24) aplaudiram a atuação do goleiro Rafael Cabral após a vitória do Cruzeiro sobre o São Paulo, pela 12ª rodada do Brasileirão. O arqueiro foi o responsável direto pelo placar com, pelo menos, três grandes defesas no jogo.
Cabral ressaltou que essa “é a obrigação dele”, na meta Celeste e que sempre está pronto para ajudar a equipe. “Para mim, muito mais do que sair e ter elogios e notas, é ter a sensação de ajudar o time, isso é o mais importante para a estar ali e a gente poder comemorar juntos, porque, o que esse grupo trabalha, merecia voltar a vencer”, disse o goleiro.
O bom desempenho do arqueiro nesta noite não foi eleito por ele como a melhor performance com a camisa do Cruzeiro. De acordo com Cabral, a vitória sobre o Bahia, pela série B do ano passado, no Mineirão, foi a principal, por todas as circunstâncias que envolveram o time antes do confronto.
O elenco celeste havia contraído uma alteração gastrointestinal em Maceió, dias antes do jogo contra os baianos e o arqueiro só foi confirmado no jogo, nos vestiários, já que havia tomado soro o dia inteiro. Mesmo não estando 100%, ele fechou o gol e garantiu os três pontos da Raposa.
Com a vitória, que não vinha a sete jogos, Rafael fez questão de valorizar o grupo e dizer para os torcedores que “podem ficar tranquilos, porque os jogadores vão dar a vida por essa camisa”. “O campeonato é longo, vamos ter momentos difíceis ainda, mas é um grupo humilde e pé no chão, que mantém a regularidade”, frisou o arqueiro.
E por falar no grupo, o lateral-esquerdo Marlon, foi um dos que demonstrou o quanto o elenco está fechado e que, as críticas, principalmente ao arqueiro, não interferem no dia a dia na Toca II.
“Ficamos muito felizes pelo Rafa (Cabral). Não me surpreende a atuação dele, porque é um bom goleiro, dizem muitas coisas por aí, mas a gente sabe o profissional que a gente tem”, disse o lateral que ainda explicou que o time esteve mais defensivo em campo, e “soube sofrer na segunda parte”.
Agora, os jogadores voltam as atenções para o duelo contra o Internacional, sábado (1), às 21h, no Beira-Rio. Até lá, os jogadores terão uma semana cheia para se prepararem.
“Pra gente, o Inter é um confronto direto porque a gente tem que olhar lá para cima. Vamos descansar, porque amanhã (domingo) a gente vai ter o dia livre para curtir a família, e voltar semana que vem dando a vida para esse resultado (vitória) que para nós é importante”, disse Cabral.
Leia mais