Campanha irregular reduz público e renda da Raposa na temporada 2015

Gláucio Castro - Hoje em Dia
21/07/2015 às 07:38.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:00

A crítica do técnico Vanderlei Luxemburgo, segundo o qual “o torcedor do Cruzeiro só vai a campo quando o time está bem”, não foi bem digerida pela China Azul. Mas os números dão razão ao treinador. Com a campanha irregular, o clube estrelado vem perdendo torcedores e arrecadação.

A média de cruzeirenses nas sete primeiras rodadas de 2013 e 2014 em casa, quando a equipe da Toca enchia os olhos da torcida e conquistou em sequência dois títulos brasileiros, era praticamente o dobro da registrada na atual temporada.

Nos dois anos, nos sete primeiros jogos em que atuou como mandante, nunca o Cruzeiro entrou em campo com menos de 10 mil torcedores. Desta vez, já são três partidas com números inferiores.

Apenas 13.860 pagantes viram a Raposa empatar com o Avaí no último domingo. E esse foi o segundo melhor público do Cruzeiro em casa em 2015, perdendo apenas para o da derrota para a Chapecoense, no  horário das 11h, com mais de 33 mil pagantes.

Na vitória de 2 a 0 diante do Atlético-PR, na 11ª rodada, o time mineiro amargou seu pior público nesta edição do Brasileirão. Como os comandados de Luxemburgo vinham de derrotas para Coritiba e Grêmio, apenas 7.427 cruzeirenses resolveram ir ao Gigante da Pampulha naquela noite fria de sábado.

O time sai agora para dois jogos longe de Belo Horizonte diante de São Paulo e Sport. Será uma boa oportunidade para melhorar o desempenho na tabela e começar a fazer as pazes com a China Azul até a 17ª rodada, quando o recebe o Palmeiras.

Destaque do Cruzeiro nas últimas partidas, o atacante Joel já está vetado para o jogo contra o Tricolor, domingo, às 16h, no Morumbi. Ele sofreu uma lesão na coxa direita. Como de costume, o departamento médico não divulga o tempo que o jogador ficará parado. Para o jogo contra o Sport, no dia 2 de agosto, dificilmente também Joel terá condições.

Folga prolongada

Apesar da fase ruim, os jogadores do Cruzeiro ganharam dois dias de folga e só voltam aos trabalhos nesta quarta-feira (22) pela manhã, quando começam a preparação para a partida para o São Paulo. Com apenas 17 pontos conquistados, a Raposa ocupa a 12ª posição na tabela.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por