Força ao craque

Campeão pelo Cruzeiro, Everton Ribeiro revela diagnóstico de câncer e passa por cirurgia

Jogador do Bahia informou nas redes sociais que retirou um tumor na tireoide e recebeu mensagens de apoio do ex-clube mineiro

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 06/10/2025 às 15:00.
Everton Ribeiro foi diagnosticado com um câncer e passou por cirurgia (Fotos: Letícia Martins/EC Bahia)

Everton Ribeiro foi diagnosticado com um câncer e passou por cirurgia (Fotos: Letícia Martins/EC Bahia)

O meia Everton Ribeiro, de 36 anos, que conquistou títulos marcantes pelo Cruzeiro e atualmente joga no Bahia, revelou nesta segunda-feira (6) que foi diagnosticado com um câncer na tireoide. O jogador informou que passou por uma cirurgia para retirada do tumor e pediu orações por meio das redes sociais.

Na publicação feita em seu perfil no Instagram, em colaboração com o Bahia, Everton Ribeiro compartilhou uma foto da esposa, Marília, e dos filhos, Augusto e Antônio, no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. “Oi, amigos. Preciso compartilhar uma notícia com vocês. Há cerca de um mês, fui diagnosticado com um câncer na tireoide. Hoje, fiz a cirurgia e tudo correu bem, graças a Deus. Sigo em recuperação, com fé e com o apoio da minha família e de vocês”, escreveu o jogador.

O meia também agradeceu o carinho recebido desde o anúncio. “Obrigado por cada oração e carinho. Ter vocês ao meu lado faz toda a diferença. Tenho certeza de que vamos vencer mais essa batalha juntos”, completou o camisa 10 do Bahia.

Nos comentários da publicação, o Cruzeiro se manifestou e enviou uma mensagem de apoio ao ex-jogador. “Desejamos muita força na sua recuperação, Everton! Estamos na torcida para que tudo fique bem o mais breve possível”, publicou o clube mineiro.

Cruzeiro desejou plena recuperação ao ídolo Everton Ribeiro (Foto: Instagram/Reprodução)

Cruzeiro desejou plena recuperação ao ídolo Everton Ribeiro (Foto: Instagram/Reprodução)

Passagem marcante pelo Cruzeiro

Everton Ribeiro chegou ao Cruzeiro em 2013 e rapidamente se destacou. Naquele ano, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, conquistado pela equipe celeste.

Em 2014, o meia voltou a ser decisivo e contribuiu para o bicampeonato nacional, além de vencer o Campeonato Mineiro. Ele foi novamente escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como o craque do Brasileirão.

Ao todo, o jogador disputou 116 partidas pelo Cruzeiro, marcou 24 gols e deu 36 assistências.

Leia mais

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por