Negociação envolve ida de um jogador do Cruzeiro por empréstimo ou uma compensação financeira ‘irrisória’
Wanderson será reforço do Cruzeiro em compensação de dívida do Inter com o clube celeste (Reprodução / Instagram Wanderson)
O atacante Wanderson, do Internacional, será o novo reforço do Cruzeiro ainda nesta janela de transferências. O jogador virá à Toca II como forma de pagamento da dívida que o Colorado tem com o Cruzeiro em negociação envolvendo o atacante Wesley.
"Conversei com o presidente do Inter. Primeiro hoje no Cruzeiro, o técnico tem que dar o aval e ele quer um extremo. Ele (Wanderson) é um extremo e está faltando poucos detalhes, mas esperamos que ele esteja na Toca já já”, disse Pedro Lourenço, dono da SAF Celeste, em entrevista ao programa Donos da Bola, da Band Minas.
Pedro ressaltou que a transação contará ainda com o empréstimo de um jovem jogador ou uma compensação financeira “irrisória” para o Internacional para conseguir chegar ao valor total do atraso das parcelas que o time sulista deve aos mineiros;
De acordo com o Cruzeiro, o montante gira em torno de R$ 7 milhões. Já O Colorado, que admitiu o atraso no final do ano passado, alega que o valor é menor e seria de R$ 2,8 milhões. Para definir o imbróglio, o Cruzeiro acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), no final do ano passado.
Enquanto Wesley foi um dos destaques do Internacional na temporada passada, Wanderson, de 30 anos, viveu momentos de altos e baixos. Em 2024, o atacante disputou 42 jogos, sendo titular em 23 oportunidades, e contribuiu com 5 gols e 4 assistências.
O atacante desembarcou no Sul no final de 2022 em negociação junto ao Krasnodar, da Rússia. Ao todo ele disputou 145 jogos, marcou 21 gols e deu 19 assistências.
Leia mais