hegemonia celeste

Cássio defende pênalti, Cruzeiro vence o CRB e avança às quartas da Copa do Brasil

Time mineiro faz 2 a 0 fora de casa, com gols de Villalba e Eduardo, e garante vaga após empate no jogo de ida

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
07/08/2025 às 23:16.
Atualizado em 07/08/2025 às 23:46
Cássio voltou a ser decisivo com a camisa do Cruzeiro (Foto: Rafael Vieira/Cruzeiro)

Cássio voltou a ser decisivo com a camisa do Cruzeiro (Foto: Rafael Vieira/Cruzeiro)

O Cruzeiro garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o CRB por 2 a 0, nesta quinta-feira (7), no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela partida de volta das oitavas de final. Após empate sem gols no jogo de ida, a equipe mineira confirmou a classificação com gols de Lucas Villalba e Eduardo, além de uma defesa de pênalti feita por Cássio no segundo tempo.

O primeiro gol foi marcado aos 42 minutos da etapa inicial. Matheus Pereira cobrou escanteio com efeito pelo lado direito, e a bola passou pela defesa alagoana até encontrar Villalba, que cabeceou para abrir o placar.

No segundo tempo, o CRB buscou pressionar e teve chance de empatar aos 40 minutos, após pênalti marcado por toque de mão de Fabrício Bruno. Na cobrança, Gegê bateu no canto direito, mas Cássio defendeu. No rebote, Villalba afastou o perigo.

Aos 51 minutos, já nos acréscimos, Eduardo aproveitou erro do CRB na saída de bola e chutou na saída do goleiro para marcar o segundo gol do Cruzeiro, garantindo a classificação da equipe celeste.

Durante a partida, o Cruzeiro encontrou dificuldades para penetrar a defesa do CRB com jogadas pelo chão. Em uma das boas chegadas no primeiro tempo, Matheus Pereira finalizou com perigo após cruzamento de Kaiki, mas parou em Matheus Albino.

Villalba marcou o primeiro do Cruzeiro na partida (Foto: Rafael Vieira/Cruzeiro)

Villalba marcou o primeiro do Cruzeiro na partida (Foto: Rafael Vieira/Cruzeiro)

No início da segunda etapa, Kaio Jorge teve duas boas chances. Em uma delas, finalizou colocado e a bola passou rente à trave. Depois, recebeu cruzamento rasteiro, mas chutou por cima do gol, mesmo sem marcação. Matheus Pereira ainda acertou a trave em outra tentativa.

Com o resultado, além da vaga, o Cruzeiro assegurou uma premiação de R$ 4,74 milhões por avançar no torneio. O adversário das quartas será conhecido em sorteio da CBF na próxima terça-feira (12), às 10h, no Rio de Janeiro.

O Cruzeiro volta a campo neste domingo (10), às 18h30, no Mineirão, para enfrentar o Santos pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

CRB 0 x 2 Cruzeiro

CRB: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos (Weverton); Higor Meritão, Gegê e Danielzinho; Thiaguinho (Dadá Belmonte), Douglas Baggio (Willian Pottker) e Breno Herculano (Mikael). Técnico: Eduardo Barroca
Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian (Eduardo) e Matheus Pereira (Matheus Pereira); Wanderson (Marquinhos) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim

Gols: Lucas Villalba, aos 42’1ºT (Cruzeiro); Eduardo, aos 51’2ºT (Cruzeiro)

Cartões amarelos: Fábio Alemão, Higor Meritão, Matheus Ribeiro, Mikael (CRB); Wanderson, Fabrício Bruno, Lucas Silva (Cruzeiro)

Motivo: jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil

Data e horário: 7 de agosto de 2025 (quinta-feira), às 21h Local: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Neuza Inês Back (SP)
VAR: Bráulio da Silva Machado (SC)

Leia mais

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por