( Washington Alves/Light Press)
A saga do técnico Vanderlei Luxemburgo para tentar repetir a escalação do Cruzeiro em duas partidas consecutivas fica cada vez mais difícil. O treinador, que já não poderia contar com o lateral-esquerdo Fabrício, suspenso com o terceiro amarelo, perdeu também o lateral-direito Ceará para o duelo de domingo, às 18h30, contra o Sport, em Recife.
O jogador sofreu uma lesão muscular coxa direita na derrota de 1 a 0 diante do São Paulo e está fora dos gramados pelos próximos dias. O departamento médico da Raposa não divulga o tempo de recuperação, mas Ceará deve ficar afastado por no mínimo uns 20 dias. Com isso, Mayke, que entrou no lugar de Ceará no intervalo do jogo contra o Tricolor, volta à titularidade. Para a vaga de Fabrício, o chileno Mena será a opção.
Quem também segue afastado por causa de lesão na coxa direita é o atacante Joel, ainda sem previsão de retorno.
Volta aos trabalhos
Após a derrota de 1 a 0 para o São Paulo, no domingo, os jogadores do Cruzeiro voltaram aos trabalhos na tarde desta terça-feira (28) na Toca da Raposa II. Parte do grupo fez uma corrida leve no gramado, enquanto os demais trabalharam na academia.