Celso Roth com a corda no pescoço na Toca da Raposa

Amália Goulart - Do Hoje em Dia
15/09/2012 às 14:33.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:18
 (Washington Alves/Vipcomm)

(Washington Alves/Vipcomm)

O técnico Celso Roth pode estar com os dias contados no Cruzeiro. Ele dificilmente permanecerá no cargo, em caso de derrota diante do Vasco, neste domingo, no Melão,em Varginha, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. E não se trata de especulação, mas de uma intenção da diretoria, insatisfeita com as três derrotas consecutivas, para Botafogo (3 a 1), Sport (2 a 1) e Figueirense (2 a 0), a última na quarta-feira, em Florianópolis. Apesar de não atribuir exclusivamente ao treinador a má fase do time no Brasileiro, o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, deixou claro que não vai admitir outro insucesso.

“Não podemos nos apegar a determinado treinador. Vivemos de resultados no futebol brasileiro, infelizmente é assim”, disparou Tavares. “E o dirigente é o primeiro a sofrer as consequências pela falta de resultados. Se não vierem, podemos pensar numa solução. Por enquanto, o treinador está mantido”.

Pressão

O dirigente acredita que a pressão será insuportável, em caso de nova derrota. “A torcida, às vezes, nos obriga a situações que não queremos”, disse Tavares. Ele aproveitou para mandar um recado aos críticos de sua administração, iniciada em janeiro deste ano.

“Quando os resultados não vêm, temos que olhar tudo. O presidente não vai renunciar, tenho mandato a cumprir. Renúncia não passa pela minha cabeça”, garantiu.

Experiente, Roth tentou minimizar a pressão que vem sofrendo, por causa dos maus resultados.

“Houve insinuações, até lógicas, depois de três derrotas. Mas é a segunda vez que acontece isso comigo. Se perdesse do Atlético, poderia até estar fora, segundo vocês”, disse, referindo à imprensa. “Quando cheguei, onde estava o Cruzeiro? Qual era a previsão? Claro que queríamos estar mais acima, mas este é o grupo do Cruzeiro”, alegou.

Na sua avaliação, é necessário acreditar no trabalho “Treinador vive de resultados, mas, acima e junto com o resultado, tem o trabalho feito. Tentamos equilibrar de todas as maneiras. O time tem problemas, foi sendo feito durante o campeonato. Temos três ou quatro times sem dificuldades. Três estão liderando, o outro é o atual campeão da Libertadores. E vamos assim enquanto a direção quiser”, conformou-se.

Reunião

O diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, reuniu-se com os jogadores, sem a participação de Roth. Ele cobrou mais empenho e atitude para a sequência da competição.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por