(Denilton Dias/ VIPCOMM)
Os jogadores do Cruzeiro voltaram aos trabalhos nesta quinta-feira (6), dando início a preparação para o jogo de domingo, contra o Sport, na Ilha do retiro. O técnico Celso Roth terá pouco tempo para montar a equipe, que vai tentar se recuperar do revés contra o Botafogo, dentro do estádio Independência. O treinador quer acabar com as constantes oscilações da equipe que na visão de Roth ainda não atingiu o equilibrio.
“Não quero acreditar nessa oscilação até o final, mas infelizmente é um fato. Nós, desde o clássico, tivemos um equilíbrio, era para darmos um salto de qualidade, como fizemos no primeiro turno quando chegamos à liderança do campeonato. Tínhamos a intenção de nos equilibrar na tabela e não conseguimos. Estamos trabalhando para que isso pare, mas o fato é esse”, declarou.
Para encarar o Sport, a Raposa terá a volta do volante Charles, que cumpriu a segunda partida de suspensão por conta do cartão vermelho recebido contra o Fluminense. O armador Montillo, que se recupera de lesão na coxa esquerda é dúvida para a partida, mas a tendência é que ele retorne ao time celeste. O lateral Ceará é outro que se recupera de contusão no tornozelo esquerdo e também é um problema para Roth, mas tem chances de voltar ao time.
Desfalque certo é o volante Leandro Guerreiro, que foi punido com duas partidas de suspensão pelo STJD por conta da expulsão no clássico contra o Atlético. Celso Roth ainda não definiu quem será o substituto do jogador na partida.