Alexandre Mattos responde críticas de torcedores e exime Pedro Lourenço de culpa pelo mau momento do clube
(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, utilizou as redes sociais neste domingo (23) para responder críticas de torcedores após a eliminação da equipe na semifinal do Campeonato Mineiro. O time celeste foi derrotado pelo América nos pênaltis, por 4 a 2, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, no último sábado (22).
Por meio do Instagram, Mattos comentou em uma publicação que elencava erros de planejamento da gestão desde a derrota para o Racing-ARG na final da Copa Sul-Americana, em novembro de 2024. O dirigente reconheceu as falhas e afirmou que todos dentro do clube estão em dívida com a torcida. "Tem razão em criticar e cobrar. Estamos todos devendo muito", escreveu.
O executivo também fez questão de defender Pedro Lourenço, acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro. "Só peço para retirar o Pedrinho disso. Ele dá todas as condições e merece muito mais de todos", ressaltou Mattos, ao mesmo tempo em que garantiu estar comprometido com a recuperação do time. "Assumo minha responsabilidade. Conheço bem o clube e sei o sentimento de vocês e onde temos que chegar. Compartilho do mesmo (sentimento). Desculpem. Agora é fechar a boca e trabalhar mais e melhor. Deus abençoe sempre", completou.
O Cruzeiro encerrou sua participação no Campeonato Mineiro com um aproveitamento de apenas 43,3%, acumulando três vitórias, quatro empates e três derrotas em 10 jogos. Para a temporada de 2025, a diretoria contratou dez reforços, incluindo nomes como Gabigol, Dudu, Rodriguinho e Fabrício Bruno.
Sem jogos oficiais até a estreia no Brasileirão, programada para o final de março contra o Mirassol, o Cruzeiro terá mais de um mês de preparação. O técnico Leonardo Jardim, recém-chegado, já sinalizou a necessidade de mais contratações para reforçar o elenco, o que deve movimentar o mercado nas próximas semanas.
Além do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro disputará a Copa do Brasil, entrando na terceira fase, e a Copa Sul-Americana, com a fase de grupos prevista para iniciar em 2 de abril. A expectativa da torcida é de que o time consiga melhorar seu desempenho e brigar por títulos ao longo da temporada.
Leia mais