(Ricardo Bastos/Hoje em Dia)
O Cruzeiro fez treino aberto neste sábado (16) na Toca da Raposa I, e mesmo com chuva a torcida compareceu e animou os trabalhos comandados pelo técnico Deivid. O treinamento foi especial para o zagueiro Bruno Viana, que subiu para os profissionais este ano, e teve o primeiro contato com a torcida em um local onde está muito bem ambientado. “Dormi, acordei e tomei café por anos na Toca I. É um gostinho maravilhoso voltar de onde saí (para os profissionais)”, disse, em entrevista após as atividades.
Bruno Viana, zagueiro de 1,87 metros, chegou ao Cruzeiro em agosto de 2010, trazido após boa participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Para quem não o conhece, ele se apresenta. “Sou rápido, tenho boa técnica, bom tempo de bola, me antecipo bem as jogadas”.
As qualidades parecem ter conquistado o técnico Deivid, que o escalou no time titular em alguns treinos, o que nem mesmo ele esperava acontecer tão rápido. O zagueiro Dedé, que pode vir a ser seu parceiro na defesa, já é seu companheiro fora das quatro linhas “É uma surpresa, sim. Estou feliz de estar subindo (para os profissionais), o Deivid me orienta para ter confiança, equilíbrio metal e tranquilidade. O Dedé também me cobra, me orienta, é um companheiro, a gente sempre conversa”, disse.
Além de treino físico e um atividade de dois toques, o elenco cruzeirense também fez um rachão descontraído em campo com dimensões reduzidas. Do plantão estrelado, apenas Léo e Elber treinaram separado na academia da Toca II. O zagueiro Manoel mostrou confiança na busca pelo título Brasileiro. "Acho que temos chance sim, foi mantida a base da equipe que terminou ano passado bem e temos também muita confiança no Deivid", disse.