Final em jogo único será em Assunção, no Paraguai
Cruzeiro conhece palco da final da Sul-Americana (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Com o Cruzeiro de olho, a Conmebol divulgou que Assunção, no Paraguai, será o palco da decisão da Copa Sul-Americana. O anúncio foi feito pelo presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Alejandro Domínguez, nesta quarta-feira (10) por meio das redes sociais. De acordo com a entidade, o estádio ainda não foi definido.
Esta será a segunda vez que a capital paraguaia receberá a decisão do torneio continental, que desde 2019 é decidida em jogo único. A primeira vez aconteceu justamente no ano de estreia do novo modelo, no estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla), onde joga o Cerro Porteño. Naquele ano, a decisão foi entre Independiente del Valle, do Equador, e Colón, da Argentina. Os equatorianos levaram o caneco ao vencer o duelo por 3 a 1.
A Conmebol também definiu nesta quarta-feira (10) que a final da Sul-Americana de 2025 será em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. O presidente da entidade destacou que a escolha é uma forma de homenagear o país, que, ano que vem, completará o bicentenário de existência. Além disso, a Federação Boliviana completará um século.
Segunda Rodada
A competição iniciou nesta semana a segunda rodada da fase de Grupos. Corinthians e Athletico-PR foram os primeiros brasileiros a entrarem em campo e venceram seus confrontos com goleadas. Nesta quinta-feira (11), o Cruzeiro enfrentará o Alianza Petrolera, às 21h, no Mineirão, pelo Grupo B.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais