1 a 2

Com falhas da goleira, Cruzeiro perde, mas garante vaga inédita na final do Brasileiro Feminino

Com recorde de público no Independência, Cabulosas avançam para decisão contra o Corinthians e também asseguram classificação para a Libertadores de 2026

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 31/08/2025 às 12:43.
Cruzeiro Feminino na final do Campeonato Brasileiro (Foto: Gustavo Martins/ Cruzeiro)

Cruzeiro Feminino na final do Campeonato Brasileiro (Foto: Gustavo Martins/ Cruzeiro)

O Cruzeiro perdeu para o Palmeiras por 2 a 1 na manhã deste domingo (31), na Arena Independência, em Belo Horizonte, mas conquistou a classificação inédita para a final do Campeonato Brasileiro Feminino. O gol celeste foi marcado por Marília, enquanto Poliana e Amanda Gutierrez fizeram para o time paulista. A vaga foi garantida graças à vitória por 3 a 1 no jogo de ida, em Barueri.

A partida contou com 13.533 torcedores, estabelecendo o novo recorde de público do futebol feminino no estádio. Mesmo com a derrota, a festa da torcida marcou a classificação histórica das Cabulosas para a decisão nacional.

Além da vaga na final, o Cruzeiro assegurou também a participação inédita na Copa Libertadores de 2026. O adversário na decisão será o Corinthians, que eliminou o São Paulo. As datas, locais e horários das partidas ainda serão confirmados pela CBF, mas os confrontos devem ocorrer nos próximos dois finais de semana.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas com maior eficiência do Palmeiras. Aos 16 minutos, Soll chegou a marcar, mas o lance foi anulado pelo VAR. Nos acréscimos, Poliana abriu o placar após cobrança de escanteio, em jogada que contou com falha da goleira Camila.

Na volta do intervalo, o técnico Jonas Urias promoveu mudanças no time celeste. Isa Haas e Pri Back entraram para reforçar a defesa e ajustar o meio-campo. O Cruzeiro passou a controlar mais a partida e conseguiu o empate aos 20 minutos, com Marília finalizando após jogada de Isa Chagas.

Pouco depois, Isa Haas chegou a marcar de cabeça, mas o gol foi anulado pela arbitragem. A resposta do Palmeiras veio aos 39 minutos, quando Amanda Gutierrez acertou chute de fora da área e fez 2 a 1.

Mesmo com a vitória, o time paulista não conseguiu reverter a desvantagem da ida. O Cruzeiro avançou pela primeira vez em sua história para a final do Campeonato Brasileiro Feminino, feito celebrado pela torcida presente no Independência.

Leia mais

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por