Cruzeiro vem de duas derrotas no Mineirão, pelo Brasileirão (Staff Images / Cruzeiro)
Nesta quarta-feira (26), o Cruzeiro confirmou a volta da equipe para o Mineirão para os dois próximos confrontos que será mandante no Brasileirão. O primeiro será contra o líder Botafogo, dia 6 de agosto, um domingo, às 18h30. Na segunda partida, a Raposa irá receber o Corinthians, sábado, 19 de agosto, às 21h.
De acordo com o clube, os administradores do Gigante da Pampulha garantiram a qualidade do gramado do estádio para ambos os confrontos. A última vez que o time Celeste atuou no Mineirão, foi contra o Fortaleza, pela 11ª rodada da Série A.
Na ocasião, após a derrota para os cearenses, os jogadores reclamaram das péssimas condições em que se encontrava o local, impedindo assim, um melhor desempenho da equipe.
Neste final de semana, o Mineirão será palco de um show do cantor Thiaguinho, dentro das quatro linhas. Com isso, a gestora do estádio terá uma semana para preparar o Gigante da Pampulha para receber o Cruzeiro.
Mineirão nesta temporada
Pelo Brasileirão desta temporada, o Cruzeiro atuou no Mineirão por duas vezes, com duas derrotas. O primeiro jogo aconteceu na quinta rodada, contra o Fluminense. Mesmo jogando bem, a Raposa saiu de campo com o revés de 2 a 0, para a frustração dos 51.846 torcedores presentes.
No segundo, com a capacidade do estádio reduzida para pouco mais de 28 mil pessoas devido a montagem de um palco para um show, em um dos setores do Gigante da Pampulha, o time Celeste recebeu o Fortaleza, pela 11ª rodada.
Na ocasião, os comandados de Pepa amargavam um período de quatro jogos sem vencer e viram ele se estender quando, aos 34 minutos do segundo tempo, Lucero marcou o gol da vitória do Leão do Pici. Essa foi a primeira vez na história que o time cearense venceu o Cruzeiro como visitante.