País convive com uma paralisação do serviço de transporte nesta quarta-feira (30)
Torcedores do Cruzeiro reunidos em restaurante em Buenos Aires (Angel Drumond/ Hoje em Dia)
BUENOS AIRES - Torcedores do Cruzeiro presentes em Buenos Aires para acompanhar o duelo contra o Lanús, às 19h desta quarta-feira (30), foram orientados pela polícia argentina a antecipar a ida para o estádio La Fortaleza, para evitar qualquer problema de trânsito, violência ou encontro com a torcida adversária.
Cerca de 500 cruzeirenses são esperados para acompanhar o duelo da Raposa em busca da classificação à final da Copa Sul-Americana. Horas antes do jogo, alguns se reuniram no bairro Palermo, em um restaurante brasileiro conhecido da capital argentina.
A orientação foi um reflexo do que os torcedores e delegação do Atlético passaram na terça-feira (29), quando o time alvinegro enfrentou o River Plate, no Monumental de Nuñez, também em Buenos Aires. O ônibus da equipe mineira teve problemas para deixar o hotel e o duelo teve que ser adiado em 15 minutos.
Além disso, um ônibus com torcedores do Galo foi alvo de vandalismo por parte dos torcedores do River. Pedras foram lançadas enquanto o ônibus circulava pelas vias. Além disso, houve registro de atos racistas pelo caminho, com pessoas imitando macaco.
Lanús e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (30) às 19h, no estádio La Fortaleza, em Lanús, província de Buenos Aires. As equipes brigam por uma vaga na grande decisão da Sul-Americana, após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, realizado no Mineirão, em Belo Horizonte.
Leia mais: