Com larga vantagem, Cruzeiro decide vaga pela Copa do Brasil

Pedro Artur - Hoje em Dia
17/07/2013 às 07:37.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:07

Com a vaga às oitavas de final da Copa do Brasil praticamente garantida, o Cruzeiro enfrenta o Atlético-GO, nesta quarta-feira (17), às 19h30, no Serra Dourada, em Goiânia, já de olho na partida contra o São Paulo, sábado, na sequência do Campeonato Brasileiro.

Como o time estrelado goleou o rival por 5 a 0, no Mineirão, na semana passada, pode hoje, no jogo da volta da terceira fase da competição, até perder por quatro de diferença que avança à fase mais competitiva.

Já o Dragão precisa de um “milagre”, isto é, uma vitória por 5 a 0 para levar para os pênaltis ou vencer por seis ou mais gols de vantagem para ficar com a vaga.

Por conta disso, o técnico Marcelo Oliveira manda a campo um time misto, com apenas quatro titulares que começaram a partida contra o Náutico, no último domingo, no Mineirão, pelo Brasileiro. São eles: Fábio, Egídio, Ricardo Goulart e Lucca.

O treinador considera que, como a classificação está bem encaminhada, precisa poupar titulares para o confronto contra o tricolor paulista, que considera importante para manter a equipe no G-4, e dar ritmo de jogo a outros, como o zagueiro Paulão.

“Fizemos um estudo daqueles que estão mais desgastados e temos um jogo no sábado importantíssimo, com a possibilidade de seguir no grupo dos quatro”, justifica o treinador.

O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, confirmou que o clube recebeu – e recusou – uma proposta do Al Jaish, do Catar, por Everton Ribeiro, no valor de R$ 30 milhões.

Novidade

O técnico Renê Simões, do Atlético-GO, promove mudanças no time. O volante Renan Foguinho, por exemplo, deve ser uma das novidades.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por