Novo Xerifão?

Com o mesmo discurso de Pepa, Castán quer levar o Cruzeiro a disputas internacionais

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 27/03/2023 às 15:23.
Luciano Castán quer levar o Cruzeiro a disputa de competições internacionais (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

Luciano Castán quer levar o Cruzeiro a disputa de competições internacionais (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

No mesmo dia que o técnico Pepa desembarcou em Belo Horizonte, o clube oficializou a contratação do zagueiro Luciano Castán como reforço para o novo treinador. Ambos iniciam a trajetória na Raposa com o mesmo objetivo: levar o clube a uma competição internacional.

Para Castán, a chance de alcançar o objetivo traçado para essa temporada existe pelo fato de todos os jogadores já conseguirem assimilar as ideias do técnico português. “Não tem como ser diferente, vir aqui e vestir essa camisa não tem como pensar diferente, tem que pensar em coisas grandes e é isso que a gente tem feito todos os dias. Passo a passo, dia a dia, temos trabalhado bem, trabalhado forte, para que a gente consiga almejar coisas grandes na competição”, disse o zagueiro.

A primeira oportunidade para mostrar o trabalho que vem sendo desenvolvido na Toca II será já na próxima quarta-feira (29), contra o RB Bragantino, às 19h, em um amistoso em Bragança Paulista. Atuando pelo Guarani antes de fechar com a Raposa, o zagueiro teve a oportunidade de enfrentar o Massa Bruta, na derrota por 1 a 0, válida pela sexta rodada da primeira fase do Paulistão, e poderá passar algumas informações sobre o adversário ao comandante.

“O time do RB Bragantino tem uma boa equipe. É uma equipe bastante jovem que sobe as linhas de marcação e faz um jogo bastante rápido e físico. Creio que temos nos preparado bem para fazer um bom jogo-treino lá e cada vez mais nos preparando para quando começar o campeonato (brasileiro), a Copa do Brasil, nós estejamos 100% para dar alegria ao nosso torcedor”, contou Castán, que sabe q chegou com desconfianças por parte do torcedor.

Para ele, a pressão por atuar no time rival do irmão Leandro Castán, que foi revelado na base do Atlético e deixou o clube em 2007, não preocupa, já que quer demonstrar em campo, ao lado dos companheiros, que será capaz de fazer “um Cruzeiro mais forte a cada dia” e capaz de “dar alegrias ao torcedor para que volte a comemorar coisas grandes no cenário do futebol brasileiro”.

“Essa cobrança é natural, primeiro eu tenho que ganhar a confiança do meu comandante, dos meus companheiros e depois, naturalmente, as coisas vão acontecer e eu creio que temos uma grande temporada pela frente”, ressaltou Castán.

Leia mais

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por