Arqueiro volta a ser questionado após mais uma falha decisiva na meta celeste
Cássio volta a falhar no Cruzeiro e titularidade é questionada por torcedores (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro iniciou nesta sexta-feira (25) as preparações para o encarar o Vasco, pelo Brasileirão, após mais um resultado pífio na Sul-Americana, no Chile. A expectativa é sobre o time que entrará em campo, principalmente após novas falhas decisivas do goleiro Cássio.
Na meta, o técnico Leonardo Jardim já havia cogitado uma possível troca, porém, com a contratação de um novo arqueiro, que foi rechaçada nessa janela a pedido de Pedro Lourenço, dono da SAF Celeste. Segundo Pedrinho, em entrevista ao programa Donos da Bola, a ideia era que Jardim desse uma oportunidade para os três goleiros atuais do elenco (Cássio, Léo Aragão e Otávio), antes de ir ao mercado.
Além do atual camisa 1, o treinador já teve na meta celeste Léo Aragão, atual reserva imediato de Cássio. Resta apenas Otávio, jovem promessa da base, ser avaliado. Com recentes convocações para a Seleção Brasileira de base, o arqueiro trabalha com o grupo desde a pré-temporada realizada nos Estados Unidos, a pedido do então técnico Fernando Diniz.
Já no ataque, Lautaro, que vem sendo acionado e não correspondendo, deve perder espaço. No duelo contra o Palestino, o atacante teve duas chances claras para definir o resultado à favor da Raposa e desperdiçou. Por outro lado, Gabigol, que atuou bem contra o Palestino, pode retomar à titularidade.
A definição da equipe deverá acontecer no único treino em campo com todo o grupo neste sábado (26), em Uberlândia, palco do confronto contra os cariocas. Matheus Pereira, poupado contra os chilenos, deverá ficar à disposição de Jardim. A bola vai rolar para as equipes no Parque do Sabiá a partir das 18h30, do domingo (27), pela sexta rodada do Brasileirão.
Leia mais