(Fablicio Rodrigues/Light Press/Cruzeiro; )
Cruzeiro e Corinthians entraram em campo na Arena Pantanal, em Cuiabá, com as atenções voltadas para a Copa Libertadores e quem levou a melhor foi o time alvinegro por 1 a 0, na abertura do Campeonato Brasileiro.
Precisando de vitórias contra o São Paulo e o Guaraní-PAR, respectivamente, na próxima quarta-feira (13), as equipes treinadas por Marcelo Oliveira e Tite foram escaladas com vários reservas e apresentaram nítido desentrosamento.
Na próxima rodada, o Corinthians recebe a Chapecoense, no sábado, em Araraquara, e o Cruzeiro visita o Santos.
O Cruzeiro começou o jogo com a marcação adiantada e dificultando a saída de bola do Corinthians, que não conseguia fazer a transição da defesa para o ataque.
Mesmo com essa dificuldade, a primeira chance de gol foi corintiana, aos 16 minutos. Vagner Love fez jogada individual, passou pelos defensores do Cruzeiro e bateu de pé esquerdo na saída de Fábio, mas a bola subiu demais.
No minuto seguinte o Cruzeiro teve sua primeira chance. Fabiano desceu pela direita e cruzou. A bola passou por toda a defesa e sobrou para Henrique, que finalizou mal e sem perigo para Cássio.
O Corinthians voltou a chegar com perigo em dois chutes de fora da área, primeiro com Edílson e depois com Cristian, aos 27 e 28 minutos, respectivamente.
O time alvinegro voltou para o segundo tempo com Emerson Sheik no lugar de Danilo, enquanto Charles deu lugar a Willian Farias no Cruzeiro.
Mesmo com as mudanças, os times pouco criaram na etapa complementar e ficaram restritas a bolas esticadas para os atacantes.
A melhor chance do Corinthians aconteceu aos 12 minutos. Malcom recebeu na ponta direita, cortou para o meio e cruzou para Vagner Love, que apareceu livre de marcação. Mas o camisa 29 estava em posição irregular.
Aos 34 minutos, o atacante Henrique recebeu na intermediária, girou sobre o defensor e bateu forte. Cássio fez defesa segura.
O Corinthians conseguiu abrir o placar com o paraguaio Ángel Romero, aos 36 minutos. O escanteio foi cobrado curto para Edílson, que bateu cruzado e Romero desviou para o gol.
Nos minutos finais, o Cruzeiro ainda tentou uma pressão em busca do empate, mas não conseguiu finalizar com perigo contra o gol de Cássio.
CRUZEIRO
Fábio; Fabiano (Mayke), Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Charles (Willian Farias), Willians, Gabriel Xavier (Judivan), Marquinhos e Willian; Henrique
T.: Marcelo Oliveira
CORINTHIANS
Cássio; Edílson, Yago, Edu Dracena e Uendel; Bruno Henrique, Cristian, Petros e Danilo (Emerson Sheik); Malcom (Mendoza) e Vagner Love (Romero)
T.: Tite
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Gol: Romero, aos 36 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Gabriel Xavier, Charles, Willians (CRU) e Edílson (COR)
Público: 11.773
Renda: R$ 860.100,00