O Cabuloso vai até Quito, no Equador, Viña del Mar, no Chile e Valledupar, na Colômbia
(X do Alianza)
Depois de conhecer os adversários da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro precisará de uma logística apurada para enfrentá-los na competição continental. A primeira viagem da Raposa será para Quito, capital do Equador, depois o time celeste vai até Viña del Mar, cidade no litoral do Chile, e por fim, Valledupar, na Colômbia.
Conheça os estádios que o Cruzeiro jogará na Copa Sul-Americana, além do Mineirão e do Independência:
(Site Conmebol)
O Estádio Olímpico Atahualpa, palco da primeira partida do Cruzeiro na Sul-Americana, foi inaugurado oficialmente no dia 25 de novembro de 1951. O estádio possui capacidade de 35.742 espectadores. Ele fica ao norte da cidade de Quito, capital do Equador a aproximadamente 2780 metros acima do nível do mar. O estádio serve também para competições de atletismo já que conta com uma pista sintética, e igualmente para a apresentação de espetáculos artísticos. Nele, jogam a Seleção Equatoriana, assim como as equipes de El Nacional, Deportivo Quito e o Universidad Católica, adversário da estreia celeste.
(X do São Paulo)
O Estádio Sausalito, que receberá o Cruzeiro na terceira rodada da Sul-Americana, contra o Union La Calera, é um palco multi-uso na cidade de Viña del Mar, no Chile. Atualmente é usado principalmente para jogos de futebol e é a casa do CD Everton. O estádio tem capacidade para 18.037 pessoas e foi construído em 1929. O nome vem da lagoa perto "Sausalito". Como uma das sedes para a Copa do Mundo de 1962, o Estádio Sausalito hospedou oito jogos, incluindo a semifinal entre Tchecoslováquia e Iugoslávia. Foi também um dos quatro locais para sediar jogos durante a Copa América de 1991.
(X do Alianza)
O terceiro adversário do Cruzeiro no grupo B da Sul-Americana é o Alianza Fútbol Club, antigo Alianza Petrolera F.C. A sede do clube fica na cidade de Valledupar, na Colômbia. O estádio que a Raposa enfrentará o time colombiano é o Armando Maestre Pavajeau, que tem capacidade para 11 mil pessoas.
Tabela do Cruzeiro na fase de grupos da Copa Sul-Americana
Leia mais