Copa do Brasil é o caminho mais curto para Cruzeiro aumentar a renda na temporada (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)
Maior campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro vê na competição uma forma mais rápida para ajudar a melhorar a vida financeira do clube. Estreando apenas na terceira fase, a Raposa assistiu e, de certa forma, se deu bem com as eliminações de Atlético Goianiense, para o Volta Redonda, do Ceará, para o Ituano e por último, do Bragantino para o Ypiranga, na noite de quarta-feira (15).
Isso porque o time celeste, é atualmente o 18° colocado no ranking da CBF e estaria no pote 2 do sorteio que define os confrontos da fase e poderia encarar adversários mais complicados logo na estreia, como por exemplo, os times que disputam a Libertadores, o que diminuiria, teoricamente, a possibilidade de avançar e receber um PIX maior da entidade.
Só de disputar a terceira fase, o Cruzeiro já tem garantido uma premiação de R$ 2,1 milhão. Passando, o valor vai para R$ 3,3 milhões. O sorteio para definir quem o clube irá encarar depende dos últimos confrontos que irão acontecer nesta quinta-feira (16).
São apenas três duelos que restam: Grêmio x Ferroviário, CSA x Brusque e Vasco x ABC. Caso vençam seus duelos, Grêmio e Vasco se juntam ao pote 1.
Até então, os times estão distribuídos da seguinte forma:
Pote 1: Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense, Fortaleza, Corinthians, Santos, Internacional, América-MG, Bahia, Botafogo e Cruzeiro
Pote 2: CRB, (CSA ou Brusque), Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Nova Iguaçu, Maringá e Águia de Marabá-PA.
Vice-campeão da Copa do Nordeste, o Sport aguarda a definição dos resultados de Grêmio e Vasco para saber em qual pote irá ficar. Derrota de ambos coloca o time pernambucano no 1, ao lado dos times considerados mais fortes da competição.
Os jogos da terceira fase estão previstos para acontecerem no dia 12 e 26 de abril, ida e volta, respectivamente.
Leia mais