Timão faz bom primeiro tempo e garante vitória por 81 a 65; Minas decide no tempo extra e mantém 100% de aproveitamento
Minas vence São José na última posse de bola e segue invicto no NBB CAIXA (Hedgard Moraes/MTC)
O Corinthians venceu o Cruzeiro por 81 a 65, nesta terça-feira (21), no Ginásio Dona Salomé, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). O resultado marcou a primeira vitória da equipe paulista na competição.
O jogo teve domínio do Corinthians nos dois primeiros quartos. A equipe abriu vantagem ao vencer por 23 a 11 no primeiro período e por 21 a 14 no segundo, indo para o intervalo com 19 pontos de frente. O Cruzeiro reagiu no terceiro quarto e venceu por 23 a 17, mas o time visitante manteve o controle e fechou o último período em 20 a 17.
O pivô Ansaloni, do Cruzeiro, foi o maior pontuador do confronto, com 18 pontos. Pelo Corinthians, o destaque foi o ala norte-americano Thomas, que anotou 16.
Na sequência do NBB, o Cruzeiro volta à quadra na quarta-feira (29), às 19h30, para enfrentar o Pato Basquete, no Ginásio do Sesi. O Corinthians, por sua vez, recebe o Vasco no mesmo dia, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.
Minas vence na prorrogação
Em outro jogo da rodada, o KTO Minas derrotou o Mr. Moo São José por 88 a 86, nesta segunda-feira (20), na Arena UniBH. A partida foi decidida no tempo extra, com a cesta final marcada por Erik McCree.
“O importante nesse começo de temporada é a gente somar vitórias, independente de como for, porque isso vai trazer casca para a nossa equipe”, avaliou o capitão Alexandre Paranhos, autor de 25 pontos, sete rebotes e dois tocos.
O Minas volta a jogar na quinta-feira (23), às 19h, contra o Mogi, também na Arena UniBH. O técnico Léo Costa escalou o time com Fischer, Arengo, Neptune, McCree e Wini Silva.
Leia mais