(Ricardo Bastos)
O zagueiro Léo pode ser a principal novidade no Cruzeiro na partida contra o Palmeiras domingo, às 16h, no Mineirão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Mayke, suspenso, e Ceará e Fabiano, lesionandos, o defensor pode ser improvisado na posição.
Para Léo, atuar na posição não é nenhuma novidade. Afinal, o zagueiro já atuou no setor em 2011 e 2012, quando foi comandado por Vágner Mancini e Celso Roth. Na ocasião, ele jogou 12 partidas na lateral direita. “Já joguei vinte e poucas rodadas como lateral-direito. Contra o Grêmio (pela 10ª rodada do Brasileirão 2015), joguei como volante também. Mas se é para dar uma parcela de contribuição, independentemente da posição, a gente vai dar o nosso melhor, dar nosso máximo para que a equipe do Cruzeiro vença. Temos ainda uma semana para trabalhar e para o Vanderlei decidir”, destacou Léo.
“Mas, a gente sempre está preparado para quando a oportunidade aparecer aproveitá-la da melhor maneira possível”, emendou o zagueiro.
A partida terá um sabor especial para os cruzeirenses. Será o reencontro dos celestes com técnico Marcelo Oliveira, que comandou a campanha da Raposa na conquista do Brasileirão em 2013 e 2014. “Vai ser um jogo especial, em função da questão do Marcelo (Oliveira). Um excelente treinador, que conquistou títulos com a gente. Agora, ele está vestindo outras cores e a gente espera cumprir o nosso papel que é vencer e buscar a vitória. A vida é assim mesmo e a gente espera fazer um bom jogo para vencer o Palmeiras dentro de casa”, falou Léo.