Cruzeiro admite pessimismo em relação a compra de Willian

Pedro Artur - Hoje em Dia
12/07/2014 às 15:20.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:21

A permanência de Willian no Cruzeiro está se complicando. Até poucos dias atrás já era dada como certa a sua presença, em definitivo, na Toca da Raposa II. O próprio jogador admitiu essa possibilidade na sexta-feira (11). Porém, o Metalist (da Ucrânia) – dono dos direitos econômicos do atleta – está impondo condições à diretoria do Cruzeiro na reta final de negociação. Com isso, o pessimismo passou a pautar a negociação – e a rondar a diretoria celeste.

O diretor de comunicação do Cruzeiro Guilherme Mendes adianta que já há um entendimento com Willian, caso a negociação seja concretizada. E também confirmou que as negociações estão bem adiantadas com o Metalist, inclusive sobre o valor da transação que seria inferior aos 4 milhões de euros, valor fixado do passe do atleta, que veio emprestado no ano passado. Segundo Mendes, faltam negociar algumas condições que não estão fechadas, no caso questões jurídicas e econômicas, como a forma de pagamento.

Assim, é quase certo que o jogador fique de fora do jogo contra o Vitória, nesta quinta-feira (17), no Mineirão, na retomada do Campeonato Brasileiro, após a Copa do Mundo. O contrato de empréstimo de Willian termina nesta segunda-feira (14) e, para que possa jogar, é preciso que saia o acordo. O treinador Marcelo Oliveira tem como opções o meia Marlone e o novo reforço, o atacante Marquinhos, ex-Vitória.

Além do Cruzeiro, o Corinthians manifestou interesse na contratação do atacante, que foi campeão Brasileiro, em 2011, e da Libertadores, em 2012, defendendo as cores do Timão.

 


 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por