Atleta não participará da partida contra o Vila Nova; reunião entre clube e estafe deve decidir próximos passos
Atacante Dudu foi afastado pela dirtetoria e dificilmente ficará no Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro decidiu liberar o atacante Dudu das atividades com o elenco nos próximos dias. A decisão, confirmada pelo Hoje em Dia, antecede uma reunião entre a diretoria do clube e representantes do jogador, que tem contrato com a equipe até dezembro de 2027. O atleta está fora do jogo contra o Vila Nova, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, marcado para quinta-feira, às 21h30, no Mineirão.
O afastamento ocorre após declarações públicas do jogador, logo após a derrota para o Palestino, pela Copa Sul-Americana, em que Dudu questionou sua saída da equipe titular. “Não sei por que o treinador optou por me tirar do time. A gente respeita a opinião”, disse o atacante na ocasião.
Fontes próximas ao clube afirmam que o comportamento do jogador no vestiário, após o confronto no Chile, também contribuiu para o afastamento. Um comentário feito por Dudu e sua postura diante da derrota teriam causado incômodo ao técnico Leonardo Jardim. "Estou no clube para cumprir meu contrato, só quero saber do que tenho a receber", teria dito o jogador, segundo relatos internos.
A delegação cruzeirense retornou ao Brasil em voo fretado na sexta-feira à noite e desembarcou em Uberlândia, onde a equipe venceu o Vasco no domingo. No sábado pela manhã, antes do treino no Parque do Sabiá, Dudu foi afastado da partida contra o time cruzmaltino a pedido da comissão técnica.
Após a partida contra o Vasco, o técnico Leonardo Jardim se pronunciou sobre o caso. “Antes do jogo, fechei o assunto. Disse que o motivo da suspensão não era a entrevista. O motivo da suspensão era um motivo interno, e todos estavam a par da situação, direção, jogadores, comissão técnica”, declarou em coletiva.
Leia mais