Até 2027

Cruzeiro amplia vínculo com Japa, destaque da equipe na reta final do Brasileirão

Com apenas 19 anos, meio-campista é visto com um jovem promissor na Raposa

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 27/12/2023 às 14:31.
Japa estreou no profissional na vitória sobre o Atlético na Arena MRV (Staff Images Crueiro)

Japa estreou no profissional na vitória sobre o Atlético na Arena MRV (Staff Images Crueiro)

Elogiado por Paulo Autuori, diretor de futebol e técnico interino do Cruzeiro no fim do Brasileirão deste ano, o jovem Japa teve o contrato estendido pela Raposa até 2027. O vínculo do jogador irá até o fim de 2027.

Além de valorizar o atleta de 19 anos, o Staff do clube também se resguarda de possíveis assédios, aumentando assim a multa para tirá-lo da Toca II. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Deus me Dibre e confirmada pelo Hoje em Dia.

Versátil, Japa já atuou na lateral-esquerda sob o comando de Fernando Seabra, técnico do sub-20 que esteve ao lado de Autuori na equipe profissional. E foi com Seabra, que ele marcou o nome na história do clube ao conquistar o inédito título da Copa do Brasil da categoria.

Ele também faturou o Mineiro nesta temporada. Com os dois troféus de 2023, ele chegou ao terceiro no geral, contando com o Estadual de 2022. O jovem desembarcou na Toca da Raposa I em 2019, para defender o sub-15.

Mesmo com idade para disputar a Copa São Paulo de Futebol de Júnior, o atleta não deverá fazer parte da lista, que ainda não foi divulgada pelo Cruzeiro. A tendência é que ele se reapresente com os demais profissionais visando a preparação para o Estadual. 

Estreia

Japa estreou no profissional ainda sob o comando de Zé Ricardo contra o Atlético, no primeiro clássico da Arena MRV, a casa Alvinegra, que terminou com vitória da Raposa (1 a 0), em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o jovem entrou no decorrer da partida na vaga do lateral-esquerdo Kaiki, outro “cria da Toca”. Mostrando personalidade, o jogador auxiliou o setor defensivo e ainda desperdiçou uma oportunidade de balançar as redes do rival.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por