Goleiro garantiu o empate da Raposa contra o Vasco, em São Januário
Anderson é o goleiro da seleção da nona rodada do Brasileirão (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro foi a São Januário desfalcado para encarar o Vasco e deixou o estádio com um empate, graças a defesa milagrosa de Anderson, no segundo tempo. Com a mão esquerda, o arqueiro conseguiu impedir um chute à queima-roupa de Zé Gabriel, na pequena área. A ação garantiu ao goleiro o título de “paredão” da nona rodada do Brasileirão.
A eleição aconteceu no X, ex-Twitter, oficial da competição, ao final da rodada. Anderson conquistou 45,9% dos torcedores, superando John, do Botafogo (36,5%), Carlos Miguel, do Corinthians (10,8%), e Léo Link, do Athletico-PR (6,8%).
O lance aconteceu aos 31 minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio de Galdames, Vegetti desviou de cabeça e a bola sobrou para Zé Gabriel, na pequena área, concluir a jogada. Atento ao lance, o goleiro celeste demonstrou elasticidade e reflexo para evitar o gol vascaíno.
Além da melhor defesa, Anderson também foi escolhido como o arqueiro da seleção da rodada. O jogador é o único representante de Minas Gerais entre os onze escolhidos pela galera.
O próximo desafio para o goleiro e os demais jogadores da Raposa será nesta quarta-feira (19), contra o Fluminense. O time celeste terá o retorno de Matheus Pereira, destaque da equipe na temporada, mas terá o desfalque de Rafa Silva, por lesão, e ainda pode perder Lucas Romero, por desgaste. O embate acontecerá às 21h30, no Mineirão, pela 10ª rodada, da série A.
Na última divulgação do clube, mais de 25 mil ingressos já haviam sido vendidos. A comercialização segue pelo link: ingresso.cruzeiro.com.br e no app Nação Azul. Uma vitória contra o Tricolor Carioca pode levar a Raposa ao G6 da tabela, com um jogo a menos que os times que estão à frente.
Confira como ficou a seleção da nona rodada do Brasileirão
seleção nona rodada do brasileirão (Reprodução / Twitter Brasileirão)
Leia mais