(Divulgação/Cruzeiro)
O torcedor cruzeirense que vivia a expectativa pela chegada dos atacantes Rafael Sóbis e Nilmar, teve como primeiro reforço na janela de transferências internacionais o argentino Ramón “Wanchope” Ábila, de 26 anos, principal jogador do Huracán, da Argentina. A negociação foi finalizada no fim da noite desta quarta-feira (22), e anunciada pelo vice-presidente da Raposa, Bruno Vicintin, em sua conta pessoal no Twitter.
Em uma das postagens sobre a contratação de Ábila, Vicintim postou uma imagem com os seguintes dizeres: "Ramón Ábila, artilheiro da Sul-Americana 2015, vice-artilheiro do Campeonato Argentino 2016 e destaque da Libertadores é o novo atacante do Cruzeiro".
Logo em seguida, o dirigente publicou a seguinte mensagem: "#FechadoComOCruzeiro todos os dias da minha vida!". O texto soa como um desabafo, já que nos últimos dias o dirigente recebeu diversas críticas pela demora na contratação de reforços e, também, pelo momento ruim do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. REFORÇO - Contratação de Ábila foi divulgada no Twitter oficial de Bruno Vicintin
. O jogador também esteve, recentemente, em negociação com o Boca Juniors, da Argentina, mas o negócio não seguiu adiante. Atlético e Internacional foram outras equipes brasileiras interessadas na contratação de Wanchope.
O Cruzeiro assina com Ábila por quatro temporadas, e adquire 50% dos direitos econômicos do jogador, que disputou 108 jogos e anotou 53 gols com a camisa de "El Globo".
(*)Colaborou Felipe Repolês