Atacante chega como trunfo dentro e fora de campo, buscando atrair novos sócios e fortalecer o marketing do clube
(Reprodução redes sociais)
Após brilhar no Flamengo com 13 títulos em cinco anos, Gabriel Barbosa, o Gabigol, é a nova aposta do Cruzeiro para as próximas quatro temporadas. O atacante de 28 anos, que conquistou a Copa do Brasil diante do Atlético, foi anunciado como reforço da Raposa pelo próprio Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, após a final disputada na Arena MRV. Além disso, o próprio artilheiro, em entrevista ao fim da partida, declarou que não ficará no Flamengo. Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, não confirma a negociação, mas reafirmou o gosto pelo futebol do atleta multicampeão.
Gabigol pode chegar ao time estrelado com a missão de não só impulsionar o desempenho em campo, mas também colaborar com o crescimento da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), de Pedro Lourenço, que busca aumentar a arrecadação e consolidar o clube entre os principais do Brasil.
Gabigol promete ser peça central nas estratégias do Cruzeiro para elevar o número de sócios-torcedores, que atualmente conta com pouco mais de 85 mil membros. A meta de Pedro Lourenço é superar a marca dos 100 mil associados em 2025, e o atacante pode ser o chamariz que faltava para atrair novos adeptos ao programa Sócio 5 Estrelas.
A chegada do ídolo rubro-negro deve impactar diretamente as vendas de camisas e produtos licenciados, ainda mais com a recente renovação de contrato com a Adidas. O vínculo, estendido por cinco anos, permitirá que o clube lance coleções e itens exclusivos relacionados ao atacante, explorando ao máximo o potencial de consumo de sua torcida.
Com médias de público superiores a 40 mil torcedores no Mineirão, o Cruzeiro tem vivido uma fase de grande adesão nos estádios desde a aquisição da SAF. A contratação de Gabigol tende a intensificar o interesse dos cruzeirenses e de outros públicos em acompanhar as partidas do clube, tanto em Minas Gerais quanto em outros estados.
A popularidade de Gabriel Barbosa entre os jovens e crianças conquistada no Flamengo, com gols decisivos e celebrações marcantes, é outro ativo que o Cruzeiro pretende explorar. A expectativa é de que o jogador desenvolva uma idolatria entre os cruzeirenses de todas as idades, o que pode ser convertido em produtos personalizados que atendam diversos nichos da torcida.
Além de potencializar a receita com patrocinadores — após aumentar o valor do patrocínio máster com a Betfair e renovar com a Adidas — o Cruzeiro vê em Gabigol a oportunidade de atrair novas marcas para seu uniforme. Com seu histórico e carisma, o atacante pode ser a peça que faltava para reposicionar o clube no mercado e elevar sua competitividade dentro e fora dos gramados.
Leia mais