(Vipcomm)
A cada rodada aumenta a pressão no Cruzeiro por vitória, principalmente para fugir da proximidade da zona do rebaixamento. A reapresentação do time, na segunda, começou com reunião da diretoria com jogadores e comissão técnica, sem a presença do presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, e terminou em bate-papo de Celso Roth e os atletas no campo, após o treinamento.
O dia foi marcado também por manifestação de torcedores, na Praça 7 e na sede do clube, pedindo a volta do meia Alex, que deixou o Fenerbahçe, da Turquia.
A cobrança é grande, pois o Cruzeiro amarga a pior sequência sem vitória, até a 28ª rodada, com a derrota para o Grêmio, por 2 a 1, em Porto Alegre. No último sábado, o time completou sete jogos consecutivos em que deixou de somar os três pontos. Neste período, são cinco derrotas e dois empates, com aproveitamento de 9,52%.
Em baixa
Esse jejum é superior ao de equipes da zona de rebaixamento, como o Figueirense, penúltimo colocado, e o lanterna Atlético-GO, com sequências de quatro e três jogos sem vencer, respectivamente.
Os jogadores não escondem o incômodo com a situação. O zagueiro Mateus, substituto de Léo, suspenso, no jogo de amanhã contra a Portuguesa, diz que “sente até vergonha” de sair na rua.
“Infelizmente, as vitórias não têm acontecido e todo mundo está se cobrando. Contra a Portuguesa, temos que acabar com esse jejum incômodo, pois já perdemos demais”, diz Mateus. “Estes sete jogos sem vencer estão deixando a gente chateados e com vergonha de sair na rua”.
Outros dois times, Sport e Palmeiras, frequentadores assíduos, neste ano, do incômodo Z-4, têm desempenhos menos desastrosos que o do Cruzeiro, com sequência de duas e uma rodada sem vitória, respectivamente.
Situação melhor
Até mesmo times da zona intermediária estão em situação melhor, após a 28ª rodada. A Ponte Preta, 15ª colocada, está há seis jogos sem vencer, com a derrota para o Coritiba (1 a 0). O Cruzeiro é o décimo (36 pontos).
Dos clubes à frente do Cruzeiro na tabela de classificação, o Botafogo, que perdeu para o Fluminense por 1 a 0, no último sábado, amarga cinco partidas sem vencer.