Cruzeiro busca vitória para assegurar ponta do Mineiro

Pedro Artur - Hoje em Dia
16/04/2013 às 07:03.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:51

Desde o início do Campeonato Mineiro, o técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, bate na mesma tecla: terminar em primeiro lugar na fase classificatória para ter a vantagem de jogar por empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gol nas etapas decisivas.

O que era desejo poderá se tornar realidade, com uma vitória sobre o Nacional, às 19h30, no Mineirão, nesta terça, em partida da décima e penúltima rodada.

Com isso, o time atingiria 28 pontos e não poderia ser mais alcançado pelo rival Atlético, que, mesmo com vitória sobre o Villa Nova, domingo, chegaria ao máximo 27. Isso porque o Galo sofreu revés diante da Caldense por 2 a 1, no final de semana, em Poços de Caldas. 

Os três pontos hoje também serão importantes porque o time estrelado iria a Juiz de Fora, onde enfrenta o Tupi, domingo, com mais tranquilidade, apenas com o objetivo de manter a invencibilidade. Isso porque o Galo Carijó ainda sonha com a classificação.

Mobilização para alcançar o objetivo esta noite não falta na Toca. “A liderança da primeira fase é muito importante e estamos buscando isso o campeonato inteiro. Vamos tentar concluir nesse jogo”, afirma o meia Everton Ribeiro, que terá novo companheiro no meio-campo.

Com a suspensão de Diego Souza, pelo terceiro cartão amarelo, Ricardo Goulart será titular.

Marca

Uma vitória esta noite deixará a Raposa próxima de conquistar outra marca no Estadual, desde que foi implantada essa fórmula, em 2004.

Se vencer os dois últimos jogos, o Cruzeiro chegará aos 31 pontos. Essa pontuação seria a maior do período, inclusive superando o rival Atlético, com 29, no ano passado.

Porém, terminar a fase classificatório em primeiro lugar não é sinal de conquista do título. De 2004 a 2007, o time que alcançou essa façanha ficou na fila. Por outro lado, de 2008 a 2012, a equipe que se classificou com a melhor pontuação, levou o caneco para a casa.

Rebaixamento

A partida desta terça-feira também terá influência direta na luta contra o rebaixamento. Uma vitória do Nacional, que tem oito pontos, em décimo lugar, colocará Araxá e América-TO, ambos com seis, na Segunda Divisão.

Na luta contra o descenso, o Búfalo estreia o treinador José Ângelo no lugar de Alexandre Grasseli.O novo comandante não poderá contar com Kanu, suspenso. Emerson Carioca e André Carreiro são as opções. Em compensação, terá a volta de Luizinho, recuperado de uma contusão. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por