Duelo no Espírito Santo como dono das ações terminou empatado, pelo Mineiro
Cruzeiro empatou em Cariacica-ES quando foi mandante no Kleber Andrade (Staff Images / Cruzeiro)
Contra o Fortaleza, o Cruzeiro terá a chance de buscar a primeira vitória como mandante no estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo. A estreia como detentor dos direitos terminou com um empate, em 1 a 1, com o Democrata de Sete Lagoas, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.
O gol da Raposa foi marcado por Bruno Rodrigues, de falta. Ainda na primeira etapa, William Mineiro deixou tudo igual. Com o resultado, o Cruzeiro avançou às semifinais do Mineiro daquele ano para enfrentar o América, que o eliminou em seguida.
Neste ano, o time tentará manter os 100% de aproveitamento como mandante na série A. Em caso de vitória sobre o Leão do Pici, o time de Fernando Seabra ultrapassará o adversário na tabela e entrará no G4 da competição. O duelo acontecerá na segunda-feira (5), às 21h.
Se contar todos os cinco jogos que já realizou no estádio Kleber Andrade, o Cruzeiro tem grandes chances de conquistar o objetivo. Nos quatro duelos que atuou como visitante, venceu três e empatou um, sendo três por edições do Brasileiro, e um amistoso. Destes, dois contra o Rio Branco-ES e outros dois contra o Flamengo.
Jogos do Cruzeiro no Kleber Andrade:
Rio Branco-ES 1 x 5 Cruzeiro - Brasileirão 1984
Flamengo 0 x 2 Cruzeiro - Brasileirão 1995
Rio Branco-ES 1 x 5 Cruzeiro - Amistoso 2016
Flamengo 2 x 1 Cruzeiro - Brasileirão 2016
Cruzeiro 1 x 1 Democrata SL - Mineiro 2023
Leia mais