Cruzeiro caminha a passos lentos no planejamento para 2013

Pedro Artur - Do Hoje em Dia
30/10/2012 às 08:09.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:41
 (Arquivo Hoje em Dia)

(Arquivo Hoje em Dia)

Por dois anos consecutivos, o Cruzeiro não consegue fazer um planejamento antecipado para a próxima temporada. Especialmente pelas fracas campanhas no Brasileiro deste ano e de 2011, quando escapou do rebaixamento apenas na última rodada.

No ano passado, a diretoria só pôde iniciar a montagem do grupo, depois de 4 de dezembro, quando definiu pela continuidade do trabalho do então técnico Vágner Mancini. Por ter chegado com atraso em relação aos principais concorrentes, ficou com as piores opções do mercado.

E a história se repete agora. Como o time ainda não se livrou, totalmente, da briga contra a degola, o projeto para 2013 vai sendo tocado a passos lentos.

Reunião

Numa tentativa de acelerar o processo, o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, deverá se reunir nos próximos dias com o técnico Celso Roth para tratar da sua permanência ou não à frente do comando cruzeirense.

Mas isso dificilmente ocorrerá, pois o treinador e o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, vivem em rota de colisão.

Por essa razão, as especulações aumentam sobre a possibilidade de o Cruzeiro contratar um novo treinador para 2013.

Um conselheiro com trânsito livre entre os dirigentes cruzeirense garante que o nome de Adilson Batista é o preferido hoje para assumir o comando.

“Os contatos já teriam sido feitos há pelo menos um mês”, diz a pessoa, que prefere anonimato.

Porém, o treinador, com residência em Curitiba, estaria propenso a trabalhar no exterior, principalmente pelos fracassos após saída do Cruzeiro, em junho de 2010.

Portanto, somente após definir quem será o treinador que as contratações serão aceleradas. Os contatos já foram feitos, mas não fechados. A palavra final será dada pelo técnico. Dentro desse planejamento tímido, o clube estrelado anunciou , segunda-feira, a renovação do contrato do meia Everton, que vem sendo utilizado como lateral-esquerdo neste Campeonato Brasileiro.

Ele tinha vinculo até o final de 2013, mas o clube resolveu estendê-lo até dezembro de 2014.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por